Desde 2005, a Educação Infantil e o 1° Ano EF participam de duas semanas intensas de estudos sobre diversos alimentos e sobre o que é uma alimentação saudável. É o Projeto Alimentacerto!

Este ano, nosso Projeto começou dia 11 de maio e o enfoque inicial foram as FRUTAS. As Professoras receberam as crianças no “clima de cozinha” e apresentaram a Dança das Frutas para elas. Depois, cada turminha pôde saborear, após estudo das vitaminas e importância de cada fruta, espetinhos de frutas deliciosos!

No 2° dia do Projeto, estudamos sobre algumas verduras, legumes, tipos de farinhas. As crianças colocaram a mão na massa e montaram, junto às Professoras, sanduíches naturais. Já no 3° dia do Projeto, estudamos sobre os legumes e sua importância dentro de uma alimentação saudável. As crianças da Educação Infantil e do 1° Ano E.F. tomaram uma deliciosa sopinha, quentinha! No 4° dia do Projeto, estudamos sobre os alimentos ricos em Proteína, como as carnes. As crianças da Educação Infantil e do 1° Ano EF degustaram espetinhos de carne e frango – churrascada das crianças!

Entrando na reta final do nosso projeto, no 5° dia, estudamos o leite e seus derivados. De onde vem o leite? As tias improvisaram uma ordenha, para entendermos melhor. Foi divertido. Provamos queijinho e iogurte! No dia seguinte foi Dia do Suco! Uma mamãe foi sorteada e veio fazer o suco para a Turminha do seu filho. As crianças experimentaram sucos diferentes e adoraram, como suco de cajá com maçã, de laranja com inhame, de abacaxi, dentre outros. Agradecemos muito a cada mãe que abrilhantou este nosso momento! O 7° dia do Projeto trouxe uma novidade bacana: o amigo oculto de lanches saudáveis! Cada turminha sorteou uma outra turma e devia preparar um lanche especial para presenteá-la, como um amigo oculto. Foi um barato! Teve panqueca com farinha de aveia, brigadeiro de abacate, bolinho integral de banana. Tudo preparado com muito amor, um carinho em uma refeição.

Encerramento do Projeto Alimentacerto: no dia 20 de maio, as crianças da Educação Infantil e do 1° Ano chegaram mais cedo para almoçarem no Colégio, com os amigos e as Professoras. Encontraram um lindo Restaurante montado no pátio da árvore e uma comida caprichada! Foi um sucesso nosso almoço! No final da tarde, cada aluno ganhou um Kit Lanche.