blog

Educação Infantil

A Educação Infantil da Rede Santos Anjos está pautada nas Diretrizes Curriculares Nacionais e tem como base o Método Natural de alfabetização, onde a sala de aula oferece um ambiente democrático para formar cidadãos solidários e com sentimento de grupo. Além de trazer atividades diversificadas, faz uso do contexto sociolinguístico como o vocabulário básico para o aprendizado da língua.

Nosso trabalho assegura uma formação humana integral, com foco na construção de uma sociedade inclusiva, justa e democrática, garantindo os seis direitos de desenvolvimento e aprendizagem, de forma que todas as crianças tenham oportunidades de aprender e se desenvolver através do:

1. conviver;
2. brincar;
3. participar;
4. explorar;
5. expressar;
6. conhecer-se.

A nossa organização curricular está estruturada em cinco campos de experiência, que se baseiam na BNCC.

1. O eu, o outro e o nós
2. Corpo, gestos e movimentos
3. Traços, sons, cores e formas
4. Escuta, fala, pensamento e imaginação
5. Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

Além de um ensino de qualidade, a Rede Santos Anjos se destaca por uma formação humana e cristã, onde o acolhimento terno e zeloso retrata o carisma de nossa fundadora Madre Maria São Miguel. Suas palavras e pensamentos são um legado que valorizam o contexto socioafetivo. contribuindo para a construção de um mundo mais fraterno e sustentável.

As salas de aula, os parques e áreas de lazer fazem a diferença e a alegria das crianças e favorecem o desenvolvimento das habilidades, norteadas pelos eixos estruturantes das práticas pedagógicas dessa etapa da Educação Básica. Através das experiências vivenciadas, interações e brincadeiras, as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimentos, o que possibilita aprendizagens e socialização.

A Rede Santos Anjos conta com uma equipe de professores capacitados, atenciosos e amáveis que planejam suas aulas, desenvolvem projetos interdisciplinares, selecionam atividades, organizam, mediam e avaliam o conjunto das práticas e interações. Fazendo uso do Método Natural de Alfabetização, garantimos a pluralidade de situações que promovem o desenvolvimento pleno das crianças e prepara nossos alunos para o Ensino Fundamental.