blog

Bolsas de Estudos – Orientações Gerais e Calendário

O Colégio dos Santos Anjos, através de Edital exarado pela Presidência da Associação Franco Brasileira, realiza anualmente o processo de avaliação para concessão de bolsas assistenciais, nos termos da Lei 12.101/2009  e legislação complementar.

O processo é pautado nos ditames da imparcialidade e legalidade, sob responsabilidade da Comissão Gestora de Bolsas de Estudo Assistenciais.

As Bolsas de Estudo Assistenciais (50% e 100%) são assumidas por sua mantenedora, conforme o limite do orçamento, beneficiando famílias em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica.  Anualmente, o Setor de Serviço Social realiza a análise documental, avaliação econômica, acompanhamento social, além de visitas domiciliares e entrevistas com as famílias que solicitam a bolsa de estudos.

Constituem-se objetivos da unidade, no processo de concessão de bolsas: garantir direitos e o acesso a uma educação de qualidade, prestar atendimento àqueles/as que necessitam, gerando impacto positivo na sociedade e combatendo a exclusão social, através da educação.

O objetivo do Serviço Social na concessão de bolsas está aliado à missão da Educação, que se cumpre à medida que gera, sistematiza e socializa o saber e o conhecimento, formando cidadãos/ãs capazes de colaborar para uma sociedade mais justa e igualitária. Contribui para a formação do sentido de pertencimento, de sociabilidade, permitindo a vivência educacional em igualdade de condições e ainda permitindo a continuidade dos estudos, em situações adversas.

A Assistente Social do Colégio dos Santos Anjos de Vassouras, Lucia Costa, está à disposição, durante todo o ano letivo, para atendimentos e esclarecimentos aos/às alunos/alunas e familiares.

Calendário do Processo de Renovação de Bolsas para 2022:

02 de agosto de 2021: Início do Processo – Divulgação do Edital e demais documentos.

Clique para fazer o download.

AFB_Edital Nº 001_2021 Processo de Renovação de Bolsas de Estudo Assistenciais para 2022

 

Compartilhe :