blog

Colégio dos Santos Anjos de Vassouras – 115 anos!

No dia 16 de julho nosso Colégio completou 115 anos de doação e serviço, em Vassouras/RJ.

Para celebrar, na sexta-feira, dia 16, preparamos uma Live comemorativa organizada pelo coordenador de pastoral, Professor Jefferson Profeta e apresentada por nossas alunas do “Terceirão”, Maria Eduarda Werneck e Larissa Ramos Guimarães. Tivemos momentos emocionantes, quando homenageamos a memória da professora Márcia do Couto e da aluna Júlia Mendes, ambas falecidas neste ano. Contamos também com a linda apresentação musical de Vitor Santos, Carlos Augusto e da ex-aluna, Maria Eduarda Nascimento. Nosso aluno do 6° ano, José Emanuel Cruz, surpreendeu a todos com a apresentação de um vídeo, elaborado por sua turma, contando um pouco da nossa história e do nosso diferencial na educação. Nossa Diretora Pedagógica, Daniele Pereira, falou sobre a alegria de celebrar a data com todos que participam da história do Colégio em Vassouras e também leu uma mensagem de agradecimento, enviada por nossa diretora administrativa, Irmã Cláudia Ghetti.
No domingo, 18, foi dia de agradecer as bênçãos recebidas em mais de um século, através da Missa organizada pela nossa Pastoral Escolar, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A celebração foi presidida pelo Padre José Antônio, com as leituras da nossa Diretora Pedagógica, Daniele Pereira e da Assessora Administrativa, Renata Martins. A imagem de Nossa Senhora dos Anjos, símbolo de nossa Congregação, foi levada até o altar pela professora Nívea Coelho e pela aluna Ana Victória Coelho. Foi um momento marcado pela presença especial de vários alunos, professores, colaboradores, Irmãs e comunidade vassourense.
A semana foi repleta de comemorações e agradecimentos. Se chegamos até aqui, é porque tivemos muitas pessoas crescendo e compartilhando histórias conosco, é porque construímos juntos um presente, que se transformou não apenas em um passado inesquecível como também em um futuro repleto de prosperidade. Só assim, conseguimos alcançar esse grande número e traçar cada momento único da nossa história.

Colégio dos Santos Anjos Unidade Vassouras – 115 anos de serviço à vida, por amor.

115 Anos!