Na última quinta-feira, 04 de agosto, realizamos nosso I Ciclo de Seminários de Pré-projetos de Intervenção – Avaliação dos Itinerários Formativos do Colégio dos Santos Anjos – Vassouras.

Envolvendo todo o Ensino Médio, nossos alunos da 1° Série foram os primeiros a compartilhar seus projetos. Motivados a partir dos Itinerários Formativos, cada aluno escolheu um tema pelo qual se interessasse para desenvolver o trabalho a ser apresentado no auditório em um momento de muita construção, partilha e conhecimento. Com a participação dos mestres especialistas em cada área, a ideia do projeto se assemelha a uma banca de TCC e projetos científicos, com o objetivo de estimular o senso investigativo e a pesquisa, além de preparar os alunos para futuras bancas de universidades, simpósios, entre outros.

Nesse intuito, nosso Novo Ensino Médio traz o aluno para o centro da aprendizagem, colocando-os como protagonistas do seu conhecimento e conectando-os aos conteúdos da sua realidade. E não pára por aí: esse foi apenas o pré-projeto, ainda teremos um longo caminho pela frente!