Na última semana, aconteceu o Lançamento da Campanha da Fraternidade 2024, com o tema: Fraternidade e Amizade Social.
 
Refletimos, juntamente aos nossos alunos, sobre a importância da amizade e a necessidade de vivermos como irmãos.
 
A campanha foi apresentada de forma específica e adaptada para cada segmento. Foram feitas dinâmicas para destacar as atitudes que ferem este sentimento de amor ao próximo e um bate-papo sobre como vencer estas barreiras.

Na educação Infantil, realizamos uma contação de histórias mostrando a importância da amizade. Em seguida, os alunos pintaram  bonequinhos que irão compor o mural da amizade.

No Ensino Fundamental – Anos Iniciais assistimos um vídeo e debatemos sobre o que os amigos podem fazer uns pelos outros.

Já no Fundamental – Anos Finais, preparamos uma roda de conversa sobre o tema e, após, fizemos a dinâmica das palavras ao vento.  Os alunos escreveram em papéis as atitudes que podem ferir a Amizade Social. E após jogá-las ao vento, precisavam recolhe-las, mostrando assim como é difícil reparar o dano que causamos com nossas atitudes e a importância da responsabilidade com os outros.

No ensino Médio, debatemos sobre a Sociedade Líquida, a Cultura do Descarte e como estas atitudes impedem de vivermos a amizade. Finalizamos com o vídeo: Tire a mão do bolso, mostrando a importância de por em prática atitudes em prol do próximo.

Foi uma semana linda!