26/11/2024
Neste segmento, o trabalho proposto pela Rede de Educação Santos Anjos, estabelece conexões dos saberes do aluno com aprendizagens de diversas áreas do conhecimento, estimulando a solução de desafios e a apropriação das informações.
Os dois primeiros anos têm como foco a alfabetização, garantindo amplas oportunidades para que o educando se aproprie do sistema de escrita alfabética de modo articulado ao desenvolvimento de outras habilidades de leitura e escrita.
Nos demais anos iniciais (3º, 4º e 5º anos), a progressão do conhecimento ocorre pela consolidação das aprendizagens anteriores e pela ampliação das práticas de raciocínio lógico, linguagem, experiência estética e intercultural do aluno.
Nos anos finais (6º ao 9º ano) as aprendizagens dos anos iniciais são retomadas e ressignificadas, visando assegurar um percurso contínuo de ampliação de conhecimento e desenvolvimento de habilidades e competências, preparando os educandos para o ingresso no Ensino Médio.
Em um mundo cada vez mais tecnológico, o ensino conta com práticas pedagógicas efetivas, que estimulam a autonomia e o protagonismo do aluno, através do uso de ferramentas digitais, em suas aulas.